domingo, 30 de dezembro de 2007

O regresso

Há uns meses atrás conheci-te. E quando te conheci, esperava não mais que uma singela frase… mas começamos a escrever uma história.

Ficou estagnada, a história, porque tiveste que partir. A vida já assim o havia decidido...
Seguiram-se meses de páginas em branco, em que apenas se podem contar ou os dias, ou uma e outra conversa solta. Até ao teu regresso.
E regressaste...


Mal te soube recém-chegado do outro lado do oceano, pedi-te:
- Vamos continuar a escrever a nossa história? Os capítulos anteriores já os sei de cor, relembro-me deles vezes sem conta. Faltam-me os próximos!
- Fim!... - respondeste-me tu.

E ficou, para a minha história, a nossa história.





"- Os homens do teu planeta, disse o principezinho, cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... e não encontram o que procuram... - Não encontram, respondi... - E no entanto o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa, ou num pouquinho d'água... - É verdade. E o principezinho acrescentou: - Mas os olhos são cegos. É preciso buscar com o coração..."
Saint-Exupéry (O principezinho)
Pintura: Persistência da Demora - Salvador Dali

4 comentários:

Mikael disse...

E outras historias virão...

Mi disse...

Uma história que termina... outra que começa... assim se escreve o livro da vida. Estarei ao teu lado para te ler...

Adoro-te!!! ;)

el.sa disse...

Há pessoas que "passam à história", mas a TUA história continua... continua a procura pela tua rosa, pelo teu principezinho!***

Alguém... disse...

A vida mesmo não parecendo, é muito engraçççada!Penso que termina um capítulo e não uma história, pois essa vai continuando a ser escrita com todas as suas desventuras, mas também com todas as suas loucuras, descobertas, paixões, complicidades... é a vida, sempre com novos capítulos! Forte abraço camarada K!